sexta-feira, 13 de maio de 2011

VÂMO ANDAR DE CARRO VELHO AMOR?

*Este texto foi retirado do AR e eu não sei o motivo. Estou publicando novamente. O link que disponibilizei com acesso a matéria do JG não se encontra mais no ar. 



FABRICIO SILVA

Eu ia escrever sobre a questão do desarmamento, mas... Ontem 10/05 assistia ao Jornal da Globo quando anunciaram a matéria sobre os carros que os vereadores do Rio de Janeiro “ganharam” para trabalhar. No lugar do link para a matéria do JG deixo novo link para notícia no Blog do Noblat em que mais alguns vereadores recusaram a regalia.

Motor 2.0, quatro airbags, freios ABS, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, CD player com mp3, Bluetooth e bancos de couro.”

Modelo 2012. Custo para os cofres públicos? Coisa pouca, uns 3 milhões sem contar gasolina, manutenção e IPVA. Segundos os “bonitões da bala chita” a câmara cede determinadas coisas que são necessárias para o trabalho dos vereadores que como diz o vereador Renato Moura do (PTC) ”Não vejo nada demais não"

Agora, eu fiquei realmente indignado mesmo foi com a declaração do vereador Carlinhos Mecânico do (PPS), eu cheguei a ficar com dó, olha o que ele disse:

"Primeiro que eu não tenho veículo particular. Dependo de amigos pra vir trabalhar. O carro seria meu meio de trabalho"

Me doeu o coração. Logo eu, que como muitos brasileiros andam a pé ou usam o péssimo transporte público da minha cidade.
A gente trabalha, muitos de nós trabalhamos e estudamos e levamos anos para poder comprar um carro popular. Muitos de nós tendo como primeiro carro o Fusca, conhecido em muitos lugares pelo singelo vulgo “Porva”.

Me dói o coração porque eu fiquei imaginando o Sr. Vereador Carlinhos Mecânico na mesma situação que a minha. Tendo que depender de carona e boa vontade de amigos, para ir e voltar de determinados lugares.

Tenha dó né? É muita falta de vergonha na cara. Aliás, como diria meu avô “passa sebo nessa cara”. Eu sei que você lê isso e pensa, mas tanta coisa pior que os políticos fazem você vem escrever sobre isso? Bom, eu deixo algumas perguntas para você. Que carro você tem? Foi fácil adquiri-lo? O pagamento do IPVA é sempre um momento em que você se sente realmente sendo roubado? E a pergunta mais importante, você sabe que desses 3 milhões dos cofres públicos, uma parte é dinheiro seu né? É bom que se registre que a regra varia como informa a reportagem:

Em São Paulo, os vereadores têm direito a carro alugado. No Recife, apenas os vereadores da mesa diretora têm direito a carro alugado. Em Belo Horizonte, os parlamentares podem gastar até R$ 3 mil por mês, com aluguel ou manutenção do carro próprio. Em Porto Alegre, há 13 carros oficiais à disposição de 36 vereadores.”

Cada carro comprado pelos vereadores do RJ saiu em média 70 mil reais. Quantos anos de trabalho seu para você alcançar essa quantia?
Dos 51 vereadores, apenas 7 deles se recusaram a receber o carro particular. Como noticiou o referido jornal.

Não sei você, mas eu, quem sabe no fim do ano compro um carrinho. Eu tenho dó (de mim).

2 comentários:

  1. Por darkand:
    Concordo com você colega, os políticos nesse país são tratados como nobres no passado, cheios de privilégios e quem tem que arcar com isso somos nozes.......

    ResponderExcluir
  2. E faz tempo que vc está com esse sonho de comprar um fukinha, neh Fá?
    Puxa vida, é uma falta de vergonha na cara mesmo, na cara desses políticos safados e na nossa cara também porque colocamos esses estúpidos no poder...
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para nós.