quinta-feira, 19 de maio de 2011

EDITORIAL Nº 2 “já faz um mês”

FABRICO SILVA e equipe UNIÃO DO SABER.

O União do Saber ainda está engatinhando.
Olá,
É isso mesmo! Um mês de blog. Período em que a criança ainda está em formação. Por isso não estranhe se houver grandes modificações durante os próximos meses.

Na verdade, completamos um mês no dia 17/05. Uma coisa curiosa me ocorreu durante esses primeiros trinta dias. Qual o sexo dessa criança? Que artigo deve-se usar? O União do Saber ou A União do Saber?

Fatos importantes ocorreram durante esse tempo. Alguns comentamos, outros preferimos não abordar (ainda). Entre os que abordamos talvez o mais polêmico seja a legalização da união estável entre homossexuais. O mundo está mudando quer você queira ou não. Um dos temas não abordados foi à morte de Osama Bin Laden. Fora datas relevantes, que pretendemos dar maior atenção quando nossa criança já estiver aprendendo a andar talvez. Como o dia 13 de maio, abolição da escravatura no Brasil.

O que esperamos é que no seu devido tempo, (a/o) União do Saber seja um espaço em que você leia notícias com um enfoque diferente do que acostumamos ler na grande imprensa. Quem sabe a gente consiga mostrar que de baixo de um mar de noticias ruins existem notícias boas, relevantes e que muitas vezes não são veiculadas.

É nossa intenção também, e já começamos a fazer isso, é trazer textos de cunho sociológico, ou seja, que discuta questões sociais simples, trazendo conhecimento de coisas básicas que parece estarmos nos esquecendo em meio a muita informação e pouco tempo para absorvê-las. Caso do ultimo texto sobre Democracia.

Como este é um espaço de um grupo de pessoas, não teremos uma linha ideológica definida, uma vez que cada um de nós tem seu ponto de vista sobre os assuntos aqui tratados e que muitas vezes iremos discordar. Mas é aí que está uma das grandes mensagens que queremos passar. Estamos juntos independente de ideologia, credo, raça ou opção sexual.

Agradecemos aos nossos primeiros seguidores, pelo apoio, presença e comentários. Bem como aqueles que não estão cadastrados como seguidores, mas comentam, e mesmo você que entra, lê, e não deixa comentários, mas sabemos que você está aí e que nos acompanha. Há todos vocês muito obrigado! E eu em particular, agradeço aos amigos que toparam essa idéia “maluca” que tive de juntar todos nós nesse “projeto” Uma vez que muitos de nós queríamos montar um blog, outros já eram blogueiros e outros simplesmente sempre gostaram de se expressar através da escrita. Esse é o nosso espaço e sem a adesão de cada um ele seria abortado. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós.