domingo, 18 de setembro de 2011

DICA CULTURAL: Jewel, Ed Harcourt e Joss Stone

Por Fabrício Silva

Selecionei três discos que não podem faltar na sua discoteca básica. Duas meninas e um menino rs...Então, primeiro as damas.

Peaces Of You de 1995 é o primeiro álbum da carreira de Jewel, cantora americana que passou a ser conhecida através do seu primeiro sucesso “You Were Meant For Me” deste trabalho.
Mas eu particularmente começo por esse disco por ser um ótimo som para você se deitar na cama, dar o play num volume relativamente alto e relaxar. A voz de Jewel se sobressai logo de cara em canções como Foolish Games, uma afinação e um poder vocal inquestionáveis. Com canções suaves e instrumentos intimistas, cordas, piano... deixando a atmosfera do trabalho ótima, colocando a voz de Jewel em primeiro plano. Adoro ir para a cama com ela! Se é que você me entende...



E se deitar ao som de Jewel é uma ótima pedida, não existe canção mais alegre para ouvir quando acorda do que “The Birds Will Sing For Us” de um cara chamado Ed Harcourt um inglês que em 2003 lançou From Every Sphere trabalho que traz além da canção citada, outra muito bonita chamada “Whatching The Sum Come Up”. Tocou todos os instrumentos e desfilou possibilidades musicais. Comece o dia com esse som!



E pra fechar ninguém melhor que Joss Stone que vem para o Rock in Rio 2011 e acaba de lançar um trabalho respeitável, coisa que não fazia já algum tempo (seus dois últimos trabalhos são péssimos na minha modesta opinião), mas com LP1 ela se redime e nos faz lembrar a Joss dos dois primeiros trabalhos. Com este álbum ela surpreende em músicas como “Karma”  que tem uma guitarra poderosa e um vocal que nos seus momentos mais tensos me lembrou uma tal Janis Joplin. Seu quinto disco de estúdio, primeiro pela própria gravadora Stoned Records, é o melhor de sua carreira até agora. Para ouvir repetidamente e sem cansar.

Um comentário:

  1. Já comentei com a gabi sobre o álbum da Joss. Acho que ela vai comprar já, já por lá.

    Besitos

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para nós.