quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Os monumentos e marcos históricos de Bauru

Guilherme Ervilha





















A partir de 2008 as professoras Márcia Regina Nava Sobreira e Nair Leite Ribeiro Nassarala desenvolveram com os alunos da disciplina Politicas Educativas de Preservação Cultural uma pesquisa com o objetivo de identificar e documentar monumentos e marcos históricos da cidade de Bauru. Cada marco possui uma história própria e diz um pouco da história de Bauru. Alguns fazem referência à personalidades nacionais, enquanto outros lembram que precisamos de paz nesses dias turbulentos. A pesquisa foi finalizada em 2010 e aguardava sua publicação. Em 1º de Agosto, quando Bauru comemorou seus 115 anos, o Jornal da Cidade publicou os 39 marcos históricos.
Vale a pena investir algumas horas durante a semana, ou final de semana, pra conhecer alguns desses monumentos. Com o catálogo em mãos você pode montar um roteiro para conhecer um pouco da cidade onde mora, ou você que acabou de se mudar para Bauru pode conhecer essa cidade centenária e cheia de histórias.
Conhecer a história do local onde vivemos é conhecer um pouco de nossa própria história.



Acesse a edição online do catálogo disponível em:


Um comentário:

  1. Pude participar de trabalho e visitas com a mesma turma e dou os parabéns! A história regional é deixada de lado em muitos momentos e ela pode nos ensinar muito sobre nós e nosso país.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para nós.