terça-feira, 9 de agosto de 2011

O serviço de internet anda a 128kbps

PAULO ALEXANDRE COSTA

Olá a todos.
Como de costume, estou sempre com dúvidas sobre muitas coisas, e hoje, minha dúvida se reporta ao serviço de internet, ou melhor, ao escasso seviço de internet que temos. Realmente eu não consigo entender como, em pleno ano de 2011, a gente ainda tenha tão poucas empresas que prestam serviços nessa área. Além de terem pouquíssimas opções, ainda corremos o risco de, no bairro aonde moramos, por exemplo, alguns serviços não estarem disponíveis. Aonde eu moro, por exemplo, a única opção que eu tenho é a internet da tel...(vou abreviar para não ficar fazendo merchandising – hehe).
Com a revolução e a popularização da grande rede, aliás, da informática de um modo geral, esperava-se que os serviços que estão diretamente ligados a ela, crescessem na mesma proporção e também esperávamos o barateamento do serviço (convenhamos, R$ 70,00 pra míseros 2mg de velocidade não dá). Os grandes centros ainda podem contar com algumas empresas a mais, porém, o interior ainda é carente disso.
Dia desses, a empresa supracitada por mim, do nada, resolveu desligar o telefone e a internet da minha casa. Fiquei furioso, pois não havia motivo para tal, e fui informado que havia uma ordem de serviço para o desligamento da linha. Achei muito estranho, insisti que não havia nada disso mas, como vocês sabem, a tal empresa é campeã de reclamações, e eles persistiram no erro. Passado alguns dias, um funcionário ligou dizendo que havia um erro mesmo, e que não tinha nenhum pedido pra desligamento. Bom, o procedimento correto seria o religamento, mas, o serviço é “ótimo”, disseram que tinha que fazer uma nova linha e blá, blá, blá. Não sei o que ocorreu, mas só sei que estou com o telefone e a internet de antes, não foi preciso fazer uma nova linha coisa nenhuma. Nesse ínterim, eu busquei novas empresas de serviço de internet e me deparei com essa péssima situação. As internets via rádio oscilam muito e são caras para a pouca velocidade que oferecem, as 3G também são assim. A empresa de tv a cabo que oferece o “combo” tem o incoveniente de ter o alcance de sua fibra ótica em “3 ruas da cidade”.
Sinceramente não sei o que está por trás dessa rede de serviços, não sei porque esse quadro resiste às mudanças, só sei que o consumidor é quem sofre com essa falta de opções.
É complicadíssimo!

Um comentário:

  1. Mais que opções o que revolta é a falta de profissionalismo. E não tem jeito, se você troca de serviço a dor de cabeça só muda de lugar, pois os problemas existem em todas, assim com o descaso no atendimento. Não vejo outra maneira se não cobrar nossos direitos e ficar em cima sempre que ocorre algo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para nós.