quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Movimentos sociais são destaques em eventos de História

Do site da Universidade Estadual de Maringá - www.uem.br 
Populações, ideias e movimentos sociais na História serão destaques do V Congresso Internacional de História e XVII Semana de História, que serão realizados de 21 a 23 de setembro, na Universidade Estadual de Maringá. Especialistas da França, México, Portugal e do Brasil debaterão assuntos relativos ao tema central. A promoção dos eventos é do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da UEM. Os interessados em apresentar trabalhos nos eventos devem inscrevê-los até 20 de julho. A inscrição como ouvinte com direito ao material pode ser feita até 10 de setembro pelo site www.cih.uem.br. Outras informações também pelo fone 3011-4895 ou e-mail cih@uem.br


V Congresso Internacional de História

O Programa de Pós-Graduação em História e o Departamento de História, da Universidade Estadual de Maringá apresentam o V CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA e a XVII SEMANA DE HISTÓRIA.

O objetivo do evento é integrar historiadores, professores, alunos de pós-graduação e de graduação dos mais diversos países, promovendo atividades e debates sobre o atual estado da arte da produção historiográfica. Nesta edição, o tema escolhido é Populações, idéias e movimentos sociais na História.O Congresso tem início com a conferência da Profª. Dra Maria Ligia Prado (USP), segue com a apresentação de 4 mesas-redondas, compostas por participantes, nacionais e internacionais, que são referências nos debates relacionados ao tema, e encerra com a conferência do Prof. Dr. Jacques Leenhardt (EHESS – França). Também existe o espaço para a apresentação de trabalhos de pesquisas em 22 sessões temáticas. Por meio deste site, divulgam-se os informes necessários relativos à Programação Geral do Congresso, fornecendo orientação quanto aos procedimentos de inscrição de trabalhos e às participações. Acompanhe e confira a divulgação e atualização de informações. 

Comissão Organizadora do V Congresso Internacional de História e XVII Semana de História
Maringá, março de 2011 

Um comentário:

  1. Eventos como esse podem e devem ser bem aproveitados por alunos e professores quando acontecem.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para nós.